top of page
Buscar
  • Foto do escritorBenjamin Maia

Eleições 2022

QUEM AMA A DEMOCRACIA NÃO PAQUERA COM A DITADURA RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES BRASILEIRAS DE 2022

A verdadeira natureza de algumas pessoas, se revela em momentos-chave, demonstrando quem são e como de fato elas são. Empresária de Cariacica será investigada por xingar nordestinos após vitória de Lula FOLHA VITÓRIA






Há algum tempo, eu falei que ‘tinha medo quando alguém diz que é gente de bem, gente de família’, etc. Pois tenho visto muita ‘gente de bem’ fazendo coisas reprováveis. Muitas atitudes de tais pessoas até acabam vindo a público, como a dessa cidadã. Uma das regras da Democracia é dirigida a quem perde o pleito: muito mais uma regra moral do que determinação escrita em Lei (que aliás, considerando o que tem acontecido nos últimos anos, deveriam pensar urgentemente em colocar no papel, mesmo tendo outras Leis que delimitam linhas que não devem ser ultrapassadas).

Remédios contra esse mal que vem nos assolando devem ser administrados para evitar que coisas assim se repitam. Males como os das FAKE NEWS, que já existe há muito tempo, mas tem tomado cada dia mais corpo e influenciado as REDES SOCIAIS de uma forma até danosa. FAKE NEWS que já relatei através de algumas postagens como essas duas: - FAKE NEWS – MENTIRAS E VERDADES(?)

FAKE NEWS é uma guerra de destruição de reputações, que tem causado uma gama enorme de malefícios no mundo inteiro.

Cena do filme Dúvida, mostrando o mal causado pela fofoca, calúnia e maledicência:

Só quem não ama a Democracia vê com normalidade o que estão fazendo.

Só quem não ama a Democracia paquera com a ditadura, mesmo apregoando que o que deseja é ver o povo livre


Só quem não ama a Democracia acha que liberdade de expressão só serve para eles, não serve para os outros.


Só quem não ama a Democracia não aceita uma derrota em um pleito, e resolve questioná-lo (antes e depois de ocorrer), lançando dúvidas sobre sua lisura,


Só quem não ama a Democracia acha que se o outro ganhar foi porque houve fraude, e se ele ganhar foi porque foi vontade do povo, mesmo tendo ele(a) praticado atos abjetos e questionáveis durante o processo eleitoral, utilizando todo peso político, econômico e policial do Estado contra seus adversários, tornando a disputa desigual. Um verdadeiro duelo entre GOLIAS e DAVI.


Só quem não ama a Democracia acha que o único resultado possível nas urnas tem que ser o que aponte a sua vitória. Seu adversário não pode ganhar;


Só quem não ama a Democracia acredita que pode alcançar seus objetivos de Poder utilizando práticas (I)legais, achando que não há nenhum problema nisso, pois seria para chegar a um fim que aponta para a ‘liberdade do povo’. Mas tal liberdade é condicional, e lá na frente redunda no cerceamento daqueles que eles elegem como inimigos, e depois daqueles que, desapontados com o caminho trilhado, resolvem protestar. Só quem não ama a Democracia não entende que uma eleição se decide no voto da maioria, mesmo que seja por uma maioria apertada de 50% dos votos mais 1, ou seja.


Só quem não ama a Democracia trata seus concorrentes como INIMIGOS A SEREM EXTERMINADOS, e não como adversários políticos que divergem no campo das ideias, mas que deveriam convergir no amor ao seu país. Agora, imagine essa gente participando da apuração do resultado dos desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí, onde a diferença entre a campeã e as outras no final pode fica apertadíssima.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page