top of page
Buscar
  • Foto do escritorBenjamin Maia

FOI SEM QUERER, QUERENDO

FANÁTICOS PATRIOTAS. PATRIOTAS FANÁTICOS ENGAN(J)ADOS


Durante toda vida, a maioria das pessoas age por convicção. Algumas de forma correta, outras nem tanto, mas uma coisa que todo ser humano não deveria ter é o 'compromisso com o erro'. Sempre digo que é importante 'mantermos nossas convicções quando estamos certos e, humildemente, pedirmos desculpas quando erramos'.

Mas e quando o ser humano vai por uma terceira via? E quando o ser humano ao invés de pedir desculpas, ele dá desculpas por suas atitudes erradas?

Um Homem (ser humano) de verdade não pode viver o tempo todo falando um monte de besteira. Ameaçando, insinuando, humilhando, agredindo, derramando e disseminando ódio, preconceito, misoginia e qualquer sentimento ruim contra aqueles que ele(a) chama de inimigos (não adversários), achando que pode fazer isso impunemente, sem que haja reação oposta à tal ação (como na Lei de Newton).

Tais pessoas quando se vêem diante da possibilidade de serem punidas por suas convicções e atitudes errôneas, por seus gestos, palavras e ações, o que elas fazem?


Pedem desculpas?


Não. Dão desculpas.


São covardes. Não têm coragem de dizer: 'fiz isso mesmo, e daí?!'


A geração do 'mimimi' encontrou excelente representação nos 'lacradores' que têm sua voz reverberada por fanáticos patriotas e patriotas fanáticos:

VOVÔS e VOVÓS DO ZAP;

TIOS e TIAS DO ZAP;

RELIGIOSOS FANÁTICOS;

ENTIDADES DE CLASSE;

EMPRESÁRIOS; POLÍTICOS DE EXTREMA DIREITA

SETORES DA GRANDE IMPRENSA;

ARTISTAS;

AGENTES DO ESTADO (MILITARES ou CIVIS);

E OUTRAS PESSOAS EM GERAL.


Em comum, eles se autodenominam CONSERVADORES, mesmo praticando no privado ATOS QUE CONDENAM EM PÚBLICO. Muitos deles com poder econômico suficiente para bancar e financiar o novo 'Terceiro Estado' na tentativa de 'insuflar revoluções'.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page